Criciúma - A equipe do setor de Urgência e Emergência do HSJosé não imaginava que o sexta-feira seria tão diferente como a de hoje. Mesmo acostumados a realizar inúmeros atendimentos de emergência, o fato desta manhã chamou atenção e foi aplaudido pelas pessoas que também esperavam por atendimento. Por volta das dez e meia, uma mulher de 33 anos chega ao HSJosé já em trabalho de parto. A dona de casa Luciana da Rosa começou a sentir dores no início da manhã. Já cansada, foi até a casa de uma amiga pedir ajuda. Logo, os vizinhos se mobilizaram e prontamente a trouxeram para o hospital.
O inusitado, foi que mesmo antes de dar entrada para o centro obstétrico, a mulher não suportou a dor e deu a luz dentro do carro. "O bebê começou a nascer dentro do carro, a gente não sabia o que fazer, até que a equipe de enfermagem chegou e fez todo encaminhamento. Eles agiram rápido e deu tudo certo. Nunca tinha vivido algo assim, foi lindo", conta emocionada a costureira Margareti Geremias, vizinha de Luciana.
Moradora de Criciúma Luciana já tem quatro filhos. A pequena Maria Luiza nasceu com pouco mais de três kg, medindo 48,5 centímetros, mãe e filha passam bem.