Parte do Livro "E Por Falar em Lagrimas"

UMA GRANDE OBRA



E por falar em lagrimas...

Durante toda a historia do cristianismo na terra, nos tempos bíblicos e também nos atuais é visível o fato de que, todos os que são chamados para uma grande obra, tem que derramar muitas lagrimas.
E como se fosse uma condição imposta por DEUS, o homem alistado para ser usado em suas mãos teria que derramar muitas lagrimas, caso contrario não estaria apto para ser usado por DEUS com grande poder.
O homem que derrama lagrimas, esta dando ao Senhor a liberdade total e irrestrita para ser o dono da obra, e usar o chorão do jeito que ele quer e como quer o homem e a mulher que tem de DEUS um chamado, tem que ter a consciência de que vai se colocar na frente de uma batalha que já esta sendo travada desde a fundação da terra, o futuro soldado de fronte guerra, tem também que saber que as suas vitórias só serão alcançadas com muitas lagrimas.
A bíblia nos mostra vários exemplos de lagrimas derramadas, e de vitórias através das lagrimas, mas tem um exemplo que você que lê essas palavras vai ate achar estranho, pois vou mencionar as lagrimas de Pedro, essas que ele derramou logo após ele ter negado a Jesus três vezes.
Lagrimas que para Pedro, foram ate que amargas, mas para o Senhor foram lagrimas de preparação desse homem que teria que ser o líder de uma poderosa igreja, mas na sua posição de valentão e de coração duro, Pedro ainda não estava apto para a obra que estava por vir, e as lagrimas que ele ainda teria que derramar.
Pedro era aquele homem que se intitulava valente, e com toda certeza de coração duro não era muito fácil dobrar o “valente” Pedro, bastava só uma palavra para tirar o valentão do serio e muitas vezes por nada ele ia aos extremos.
Mas DEUS como tudo conhece, preparou para esse discípulo um momento em que ele teria que reconhecer a sua total dependência de DEUS.

Imagine...
“Noite sombria, as estrelas sumiram diante do que estava para acontecer, de longe se podia ver um homem sozinho, e de joelhos, o coração, agora humano esta amargurado e as lagrimas desse homem já são muitas”.

“- Pai, se possível passa de mim esse cálice.”

De repente o seu suor se torna em sangue, a agonia e extrema, as lagrimas são constante, quem esta ali não e um DEUS, e um humano sujeito, então novamente ele pede para que se houvesse alguma possibilidade de ser passado dele esse cálice, sua agonia aumenta então os anjos dessem para consolá-lo.
A agonia em que ele sente aumenta quando ele se lembra que se não passar por esse momento, não haverá futuro para a igreja, novamente lhe vem as lagrima então ele diz¬...
“- Todavia não seja feita a minha vontade”
Quando termina a sua oração ele vai ver como estão os que ele deixou a alguns metros, e ao avistar os seus, seu coração se entristece ainda mais, pois os discípulos que acompanhavam o Mestre JESUS, estão dormindo.
Durante a sua estada no monte Getsemani, JESUS derramou muitas lagrimas porque ele sabia o que o esperava, e se não fosse pouco ele seria desprezado pelo discípulo que, sempre disse que por ele faria tudo, e se não fosse pior o futuro mentiroso e medroso seria a pedra de uma futura igreja, mas para isso ele deveria derramar muitas lagrimas, ou não estaria apto.
No dia da prisão do nosso amado Jesus, o metido do Pedro ainda teve que tentar se mostrar valente, cortou com uma espada à orelha do servo que foi ali para prender o nosso amado salvador.
A bíblia não fala, mas como sou muito criativo nos meus pensamentos, eu imagino que DEUS lá de cima olha e comenta com o seu anjo mais próximo, olha lá o valentão, daqui a pouco vai se mostrar totalmente covarde, e se não for pouco vai ter que derramar muitas lagrimas por uma futura igreja, e sabe o meu filho Jesus já o avisou, mas o fato e que se ele não se humilhar e reconhecer que eu sou o Senhor de tudo, não posso usá-lo, para ser a pedra da minha futura igreja.
Então, o nosso metido Pedro seguiu os soldados que levavam Jesus amarrado, mas ele estava de longe sem coragem de intervir, se eu pudesse ter alguns minutos com Pedro não deixaria passar, e diria onde esta toda a sua valentia?
O agora covarde Pedro se infiltra no meio do povo ali presente para acompanhar tudo de longe, foi quando um dos que ali estava reconheceu o nosso ex. destemido discípulo, e disse que era este e um dos que estavam com Jesus, mas Pedro negou veementemente.
Ao se afastar daquele pequeno grupo, Pedro acreditava que já estava seguro, como ele estava enganado, pois ali no outro grupo existia um que também o conhecia e lhe perguntou. – “Você não é um dos discípulos de Jesus”?
O agora apavorado Pedro disse que esta pessoa estava louca, e tratou de agora ficar em um canto sozinho, quero reiterar, apavorado com a possibilidade de também ser preso, pasme leitor, ali se encontrava o futuro líder da santa igreja, que nesse momento não estava preparado para tamanha obra, nesse momento eu não daria por Pedro um centavo.

Mas como DEUS não veio para chamar os grandes e preparados, escolheu Pedro, e, para ser o valente Pedro aprovado, teria que derramar lagrimas de arrependimento, e de reconhecimento de total submissão ao Senhor que e o dono da obra.
Hoje, imagino que se Pedro não passasse por esse momento a historia da igreja talvez fosse outra, por que teríamos um Pedro cheio de si, valentão e no mínimo insuportável por se achar o maior de todos os discípulos de Jesus.
Mas, como Jesus disse anteriormente a Pedro que antes que o galo cantasse três vezes o nosso ex. valentão e agora apavorado o negaria, não teve jeito, agora para completar uma mulher o reconheceu, e como uma mulher quando quer e bastante persuasiva, ela gritou a plenos pulmões apontando para Pedro e dizendo, - “este estava com Jesus de Nazaré eu sei que e ele”.
Pedro, agora ficou ate irritado dizendo e porque não dizer, ate gritando que já havia falado que não conhecia Jesus, quem sabe Pedro não teve a petulância de dizer que nem era amigo dele, e ate chego a pensar que a covardia de Pedro talvez não tenha ido ao extremo de dizer, para se livrar dos que apontavam para ele que Jesus merecia o que estava acontecendo com ele.
A bíblia, então diz que nessa hora o galo cantou, eu imagino, com toda a sua forca, como que querendo dizer a Pedro, - “seu covarde não vês que estas negando o filho de DEUS”?
E para quebrar ainda mais a vida do nosso amigo Pedro, ele olha e vê que Jesus, mesmo em dor, esta com os olhos fixos nele, pronto, o ate então valente e de coração duro Pedro, se desmancha em lagrimas de arrependimento por ter negado aquele que muitas vezes fez seus milagres, na sua frente, e ate teve a confiança, de certa vez se mostrar a Pedro, a sua verdadeira gloria.
A bíblia diz que nesse momento Pedro chorou amargamente, imagino lagrimas de arrependimento, quem sabe não tenha sido essa a primeira vez que Pedro tenha chorado com tanta forca e verdade de coração.
Mas, como todas as coisas são escritas por DEUS, o todo poderoso sabia que para Pedro continuar a propagação do evangelho na terra, teria que quebrar de uma vez por todas o coração duro do futuro líder da igreja.
As lagrimas que Pedro derramou naquele momento, estavam na realidade o preparando para uma grande obra futura, então ouso no meu pequeno conhecimento dizer que, as lagrimas tem um poder grandioso, elas quebrantam um coração duro, restauram e ainda preparam o ser humano para uma grande obra.
Pedro, desse dia em diante estava pronto para ser o líder de uma futura e poderosa igreja, mas se não tivesse passado por essa prova com certeza não estaria apto, por que Pedro como líder teve que em muitas vezes chorar por seus irmãos e amigos perseguidos e ate mortos nas arenas por amor ao cristianismo.
Essas palavras me dão muita esperança no que a de vir para o meu futuro por DEUS na sua infinita misericórdia já me quebrou o coração duro e me fez um chorão literalmente falando.
Talvez você que lê essas linhas tenha se identificado com a historia de Pedro, saiba as lagrimas que eu e você derramamos hoje podem na realidade estar nos preparando para uma obra que ainda esta por vir, DEUS em muitas das vezes não pode nos usar porque ainda não estamos prontos, ele sabe que se não formos preparados na primeira afronta com os nossos inimigos nos desistiríamos, voltaríamos para traz imediatamente.
A bíblia tem muitos exemplos de homens e mulheres que usaram as lagrimas, essas diante do todo poderoso, para vencer as mais difíceis guerras, e as lagrimas são especialmente nessa guerra uma arma poderosíssima, não tem inimigo que resista quando o servo através de lagrimas deixa DEUS pelejar por ele.

Autor:Marcos Manoel Vieira
Se gostou e puder me ajudar indicando uma editora mande me um imal:vieirasosgospel@hotmail.com